top of page

Beto Ferreira, o visionário por trás do Parque Aguaí, personifica a paixão e dedicação ao turismo regional. Como idealizador do projeto, ele transformou um sonho em realidade, criando um refúgio que combina harmoniosamente natureza, cultura, gastronomia e história. Sua busca incessante por conhecimento reflete-se no cuidado com cada detalhe do parque, enquanto seu investimento contínuo demonstra o comprometimento em oferecer experiências excepcionais aos visitantes. Com a visão voltada para o desenvolvimento da região, Beto Ferreira destaca-se como um líder inspirador no setor do turismo, criando um legado que irá enriquecer vidas e atrair viajantes por gerações.

.

Sobre nós

conheça um pouco mais da nossa história

...........................

...........................

O Aguaí Santuário Ecológico é uma propriedade privada, está localizado próximo à Barragem do Rio São Bento em Siderópolis e a cerca de 7km de distancia do centro de Nova Veneza. O local está inserido em uma área de Mata Atlântica com 135 mil metros quadrados, próximo ao limite dos municípios de Siderópolis e Nova Veneza.

Atualmente o local possui capacidade para 320 pessoas sentadas em seu restaurante, estacionamento para 160 veículos, estacionamento para ônibus, banheiros, trilhas, tirolesa, pedalinho, caiaque e diversos atrativos para todas as idades.

2002

O ano aonde surgiu a ideia de criar uma área de lazer e preservação, com estrutura e facil acesso ao publico em geral. Inicialmente o projeto era atender somente as escolas da região.

2006

O sonho começou a virar realidade com a aquisição de 13,5 hectares de terra, próximos à barragem do Rio São Bento. A partir desse momento, o projeto passou a ser lapidado e tomar forma. O Aguaí Santuário Ecológico foi criado com o intuito de ser uma reserva de fácil acesso para o público em geral, promovendo recreação e lazer em harmonia com o meio ambiente e desenvolvendo educação ambiental. Toda a arquitetura do local foi inspirada nas log homes, construções de toras que estão presentes principamente nas regiões montanhosas da Europa, Canadá e EUA.

2012

Em fevereiro de 2012 o parque foi inaugurado ao público com um pequeno restaurante, com capacidade para apenas 40 pessoas, atendendo somente grupos fechados.

2014

Somente em Setembro de 2014 o Aguaí Santuário Ecológico começou a oferecer aos seus clientes, além do lazer e contato com a natureza, o tradicional café com mistura, composto de itens típicos da região, caseiros, feitos a mão com muito amor e carinho.

2017

Com o rápido crescimento, em março de 2017 o local passou também a oferecer o almoço típico da região de Nova Veneza. Nesse mesmo ano o restaurante passou por uma grande ampliação, tendo sua capacidade aumentada para 320 pessoas sentadas.

2019

Já consolidado como atrativo turístico, o parque começa a receber novos atrativos, nesse ano são construídas duas obras importantes do parque, a igreja de São Francisco de Assis (Menor das Américas e 2ª menor do mundo) e o Anfiteatro. 

2020

Iniciam-se as obras do Museu do Agricultor, com objetivo de resgatar a história e cultura da região através de peças históricas utilizadas no passado

2015

O restaurante é ampliado, tendo sua capacidade aumentada para 100 pessoas.

2021

A inauguração da loja de produtos coloniais da região e souvenirs do parque é um marco que celebra a autenticidade local e oferece aos visitantes a oportunidade de levar consigo um pedaço da essência e beleza que o parque e sua região têm a oferecer.

2023

O ano de 2023 é um ano muito especial para o parque pois em Junho desse ano foi inaugurada a Ponte dos Arcos e a primeira gôndola navegável feita no Brasil, esses dois atrativos são um marco que ficará registrado na história.

bottom of page